Em parceria com
Emissão Renascença | Ouvir Online
Em parceria com

​Os seus seguros à distância de um clique

15.10.2020

Quem conduz tem que saber falar "segurês". E a pessoa certa para ensinar essa língua dos seguros é a Rita Travassos.

A Rita é responsável de Direcção da Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal. É a pessoa que tem as respostas para todas as suas perguntas sobre os seguros automóvel. As respostas são dadas no “Jogar P´lo Seguro”, uma iniciativa do Grupo Ageas Portugal em parceria com a Renascença para ouvir nas Três da Manhã.

E esta é uma pergunta para os novos tempos da pandemia, enviada por uma ouvinte, Teresa Fonseca, "se não é possível sair de casa para tratar dos seus seguros, será seguro fazer seguros à distância?"... O que nos leva à primeira questão desta semana:

- É possível celebrar validamente um contrato de seguro por Internet e/ou por telefone?

R: Sim, podem contratar o seguro por telefone ou Internet. Para isso será fundamental que partilhe a informação solicitada de forma exata e clara para que possa ser determinado de forma correta o preço e a proteção a incluir no seu seguro.

- E como funciona a compra de um seguro por internet ou telefone?

R: Fazer um seguro de automóvel pela internet é mais simples do que pensa! Apenas tem de preencher o formulário que lhe for apresentado, analisar as opções de seguro disponíveis e escolher qual o seguro que melhor se adequa às suas necessidades. Para o fazer precisa apenas de um aparelho com ligação à internet. Não há trânsito, nem filas de espera e, com apenas um clique, pode contratar o seguro com efeitos imediatos, em qualquer momento e em qualquer lugar.

- Nestas situações como funciona o acompanhamento e serviço ao Cliente?

R: Poderá alterar dados, mudar o tipo de seguro e aceder a todos os detalhes da apólice através do site da seguradora.
Em alternativa poderá também ligar para uma linha de apoio ao cliente para que o possam ajudar a escolher o seguro mais adaptado às suas necessidades ou, que o ajudem nos passos a seguir para a participação de um acidente. Já existem também algumas soluções em formato de chat que permitem dar uma resposta rápida às questões mais simples.

Envie as suas perguntas sobre seguros – seguro automóvel e outros – para o email seguro@rr.pt ou por whatsapp para o 962 007 500.