Siga-nos no Whatsapp

O novo livro de Inês Pedrosa

07 mar, 2015

No programa desta semana também tempos cinema de animação, um espectáculo com palhaços e o regresso dos “Salto”.

O novo livro de Inês Pedrosa

"Desamparo" é o novo livro de Inês Pedrosa. O livro relata um conjunto de histórias que se cruzam. Entre elas a de uma mulher levada do colo da mãe para o Brasil aos três anos de idade e que regressa para a conhecer mais de cinquenta anos depois.

A Monstra - o festival de cinema de animação - está de regresso ao grande ecrã e completa agora 15 anos. Fernando Galrito é o director do festival que 12 a 22 de Março vai andar à solta por Lisboa e que vai também dar um salto a outras cidades. A Monstra presta homenagem à cinematografia de animação da América Latina com uma retrospectiva de 75 filmes, 6 longas-metragens e 5 sessões de curtas-metragens. A Monstra presta este ano homenagem à cinematografia de animação da América Latina com uma retrospectiva de 75 filmes, 6 longas-metragens e 5 sessões de curtas-metragens.

No palco do Teatro do Bairro em Lisboa estão cinco palhaços, mas não assistimos a um espectáculo de circo. Das suas vozes saem palavras de textos clássicos. "E os sonhos, sonhos são" é um espectáculo de teatro que recria as figuras tradicionais dos palhaços ricos e pobres envolvendo-os numa dramaturgia clássica. A adaptação de textos é feita pela escritora Luísa Costa Gomes e a encenação é de António Pires.

Como habitualmente no “Ensaio Geral” há também as sugestões do presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d'Oliveira Martins.

Estão de regresso os portugueses Salto. A banda trabalha num segundo disco, mas as músicas estão primeiro a ser experimentadas em palco. O processo de gravação e a passagem pelo estúdio só mais tarde irá acontecer.

Marcamos novo encontro para a próxima sexta-feira e desafiamo-lo a vir assistir ao vivo à gravação do “Ensaio Geral” na Livraria Ferin, no Chiado, em Lisboa, onde vamos estar a partir das 18h45 à conversa com o poeta Nuno Júdice e o artista plástico José Pedro Croft.