Tempo
|

Nelson

"Sporting-FC Porto? Será um bota-fora"

24 dez, 2013

O antigo defesa internacional Nelson representou os dois emblemas e na antevisão do clássico considera que a equipa que sair derrotada não chegará à próxima fase da Taça da Liga.

Apesar de ser um jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Nelson, antigo lateral direito que representou os dois grandes antevê o clássico como decisivo nas aspirações das equipas na competição. "Vai ser um desafio emotivo. As equipas abordarão o jogo de forma aberta. Quem sair vencedor passará à fase seguinte. É quase como um bota-fora". O antigo internacional português atribui um "ligeiro favoritismo ao Sporting, porque joga em casa", refere numa entrevista a Bola Branca.

A Taça da Liga não tem sido uma prioridade para o FC Porto. E tanto "leões" como "dragões" nunca venceram o troféu. As duas equipas já participaram em duas finais e perderam. Nelson acredita que no próximo domingo, Sporting e Porto vão apresentar-se na máxima força. "Vão apresentar as principais figuras porque é uma competição que ambos vão querer vencer". Além desse dado, Nelson lembra que "o campeonato está parado e não pode haver um abrandar do ritmo competitivo. É um clássico apetecível e as equipas vão jogar as cartadas mais importantes", antevê.

As equipas encontram-se depois das mini-férias de Natal. Contudo, a paragem não terá influência no rendimento das equipas, na opinião de Nelson. "Passei pelas duas casas e sei que a abordagem que se faz é a mais profissional possível", afirma.

Nelson, 42 anos, representou o Sporting entre 1991 e 1996 e o FC Porto de 1999 a 2002.

O Sporting-FC Porto da 1ª jornada da fase de grupos da taça da Liga está marcado para domingo às 20h15 em Alvalade com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.