Tempo
|

Sub-20 ainda na disputa pelo pódio em Toulon

04 jun, 2013

Empate perante o México deixa a Selecção Nacional de "esperanças" com possibilidade de chegar à fase final do torneio.

A Selecção Nacional de Sub-20 empatou com a congénere do México (3-3), esta terça-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo B do Torneio de Toulon e tem ainda possibilidades de alcançar a fase final da prova francesa.

Portugal entrou em campo praticamente em desvantagem, mercê do golo madrugador de Marco Bueno, ainda dentro do primeiro minuto de jogo (53 segundos). A equipa das quinas respondeu e chegou ao empate por Aladje, aos 34'.

Já na segunda parte, Abella (50') voltou a adiantar os mexicanos, tocando a Aladje determinar novo empate no marcador (53'). Ivan Cavaleiro, aos 72', adiantou a Selecção pela primeira vez no marcador mas, já em período de descontos, Abella "bisou" e fixou o 3-3 final (81').

O resultado deixa a equipa das quinas ainda com possibilidades de disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da prova francesa, já que tanto portugueses como mexicanos partilham o segundo lugar, com quatro pontos, apesar da vantagem dos norte-americanos na diferença entre golos marcados e sofridos. Ainda assim, só dois cenários podem fazer avançar Portugal: a conjugação de um triunfo diante da Nigéria e de um empate ou derrota do México com a Bélgica ou, em caso de triunfo luso e mexicano, uma diferença de golos superior face aos americanos.

O Brasil, que lidera o grupo, garantiu, com este empate, o apuramento directo para a final, na qual irá defrontar a Colômbia.

Na última jornada, agendada para quinta-feira, os comandados de Edgar Borges defrontam a Nigéria, ao passo que o México terá pela frente a Bélgica.