Tempo
|

Carlos Brito

"Sporting não se irá arrepender de contratar Geraldes"

09 jun, 2014

Lateral que se prepara para assinar pelos leões merece aprovação do treinador que o orientou na primeira experiência num clube do principal escalão do futebol português.

"Sporting não se irá arrepender de contratar Geraldes"
Carlos Brito acredita que André Geraldes vai corresponder às expectativas sobre ele colocadas pela SAD do Sporting, que se prepara para anunciar a contratação do lateral.

O técnico cruzou-se com Geraldes na pré-época de 2010/11, época em que o defesa foi contratado pelo Rio Ave ao Maia, clube no qual realizou praticamente toda a sua formação - com excepção de uma temporada ao serviço dos Sub-15 do FC Porto -, aprovando a escolha dos responsáveis leoninos.

"Deu-me a sensação, do que privei com ele, que era um miúdo humilde e facilmente compreendia o que se lhe pedia. Vai para um clube com outra dimensão e a concorrência também poderá ser maior, mas o Sporting não se irá arrepender em função do que o Geraldes tem vindo a fazer", sustenta, em declarações a Bola Branca.

Quanto às características do iminente reforço verde e branco - que pode actuar em ambos os flancos -, Carlos Brito não esconde a surpresa pela ascensão célere do atleta.

"Não pensaria tão rápido que ele pudesse ascender a este patamar tão cedo. Tecnicamente é bom. Julgo que ele, com o Marco Silva, poderá ainda aprender mais e em função do que seja o Sporting, ser mais ou menos ofensivo", salienta.

Exames médicos concluídos
Geraldes, de 23 anos, representou o Belenenses, na segunda metade da temporada de 2013/14, por empréstimo dos turcos do Istambul BB, clube ao qual ainda está contratualmente ligado.

Ao que adianta a edição "online" do diário desportivo "A Bola", o lateral já terá realizado exames médicos, estando apto a assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.