Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022

EUA

Padre aparece do nada para rezar com vítima de acidente e depois desaparece

09 ago, 2013

Incidente é já conhecido como o do “padre anjo”. O sacerdote desapareceu apesar da estrada estar cortada nos dois sentidos e não aparece numa única fotografia do local.

A comunidade do Estado de Missouri, nos Estados Unidos, está às voltas com um mistério que ocorreu numa auto-estrada local no passado domingo e que muitos não hesitam em descrever como um milagre.

Katie Lentz, uma caloira do curso de medicina dentária, estava a caminho de casa quando o seu mercedes embateu de frente com outro carro e ficou totalmente destruído, deixando-a encarcerada e com ferimentos graves.

As equipas de socorro que chegaram ao local fizeram todos os possíveis para a salvar, mas a dada altura o equipamento de desencarceramento deixou de funcionar e começaram a temer pela vida de Katie, cujos sinais vitais estavam a enfraquecer.

Antes de tentarem uma última manobra muito arriscada para a salvar, virando o carro para a poder retirar mais facilmente, Katie perguntou se alguém podia rezar com ela. Logo uma voz disse que sim e aproximou-se um sacerdote, vestido de preto e com cabeção.

O sacerdote rezou com Katie e abençoou-a com os santos óleos que tinha consigo. Depois retirou-se de cena e deixou os trabalhadores voltar à acção. O carro foi virado e Katie evacuada por helicóptero para um hospital, onde está a recuperar bem.

Alguns dos socorristas já tinham estranhado a presença do sacerdote no local, tendo em conta que a estrada estava cortada em mais de um quilómetro em ambas as direcções, mas o mistério adensou-se quando no final das operações começaram a procurar o padre para agradecer a sua intervenção, mas não estava em lado nenhum.

Inicialmente pensou-se que teria partido para ir celebrar na única Igreja católica nas redondezas, mas então perceberam que não se tratava do pároco local e a comunidade católica não sabia de nada. Então, procuraram nas cerca de 70 fotografias que tinham sido tiradas ao longo da operação de socorro, mas o padre não aparece numa única imagem.

À medida que a notícia se espalhou o incidente ficou conhecido como o do “padre anjo”. Para Raymond Reed, o chefe dos bombeiros locais, não há dúvidas: “Penso que foi um milagre. Seja um anjo que nos foi enviado na forma de um padre, ou um padre que se tornou um anjo para nós, não sei. Seja como for, por mim está bem”, afirmou, pragmático, à Religion News Service.

Apesar das múltiplas fracturas e ferimentos graves com que ficou, Katie está a caminho de uma recuperação total, informa a sua família