Tempo
|

Oprah lidera lista das celebridades mais bem pagas da Forbes

28 ago, 2012

Norte-americana é a única mulher a constar do “top” 10 dos milionários mais bem pagos.

Oprah Winfrey é a celebridade mais bem paga nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo, segundo a lista da revista “Forbes”, onde constam 21 nomes. 

Apesar de a sua nova cadeia de televisão (a OWN) estar ainda a tentar conquistar uma posição cimeira, a conta bancária de Oprah é choruda graças aos resultados obtidos pelos programas de que é detentora noutras cadeias de televisão, como “Dr. Phil” ou “The Dr. Oz Show”.

Estes e outros produtos de media permitiram-lhe ganhar cerca de 130 milhões de euros (165 milhões de dólares), entre Maio do ano passado e Maio de 2012.

Em segundo lugar surge Michael Bay, realizador de “Transformers”, seguido por Steven Spielberg. Desta lista milionária constam ainda Jerry Bruckheimer, produtor de séries como o “CSI” ou “Sem Rasto”, Simon Cowell do "American Idol", o animador radiofónico Howard Stern e ainda o realizador George Lucas e actor/realizador Tom Cruise.

A segunda e única representante do sexo feminimo é a cantora Britney Spears (20º) e a fechar a lista está o jogador de golfe Tiger Woods.