Tempo
|

Incêndios na Madeira já fizeram mais de 100 desalojados

21 jul, 2012

Na segunda-feira, mais de 35 famílias vão ser realojadas. Cáritas abriu uma conta para receber donativos para ajudar os casos mais graves de quem está a ser afectados pelos diversos incêndios que lavram em Portugal.

Incêndios na Madeira já fizeram mais de 100 desalojados
Mais de 100 pessoas terão ficado desalojadas da Madeira por causa dos incêndios dos últimos dias. O levantamento ainda não é definitivo, mas pelas contas da vereadora da Câmara de Santa Cruz, Alexandra Gaspar, entre “30 a 35 famílias” terão perdido as suas casas.

“Ainda não temos um número definitivo, porque ainda estamos no terreno. Há uma série de casas que sabemos que estão ardidas mas ainda não conseguimos contactar os proprietários”, explica à Renascença Alexandra Gaspar, acrescentando que são certamente "mais de 35" as famílias que perderam a casa.

A vereadora da Câmara de Santa Cruz acredita, no entanto, que na segunda-feira já dever haver alojamentos para colocar estas famílias: “As famílias estão a ser acompanhadas pela segurança social, Cáritas, casa do voluntário, que têm sido muito importantes, e vamos, a partir de segunda, tentar arranjar fogos para as realojarmos.”

A Cáritas abriu uma conta para receber donativos para ajudar os casos mais graves de quem está a ser afectados pelos diversos incêndios que lavram em Portugal, numa iniciativa apoiada pela Renascença.

Quem quiser contribuir para esta conta pode fazê-lo através do NIB 0007 0000 0010 7639 446 23.