Tempo
|

Ensaio Geral

Teatro para miúdos e graúdos

28 mar, 2014

Belém Art Fest e o novo disco de The Legendary Tigerman também no “Ensaio Geral”.

Teatro para miúdos e graúdos
Teatro para miúdos e graúdos

Duas propostas de teatro: uma para os mais pequenos, o "Cantastórias", e outra para o público mais velho fazem o “Ensaio Geral”.

O “Cantastórias - De Cor e Salteado” é o espectáculo musical que a Genius y Meios apresenta a partir deste sábado, às 16 horas, no Cine-theatro Gymnásio, em Lisboa. Depois vai viajar pelo país, por Olhão, Maia e Aveiro.

As palavras do escritor António Lobo Antunes dão o mote para a nova peça que o CENDREV de Évora apresenta até 20 de Abril no Teatro Garcia de Resende. A peça "Autos da Revolução" que estrou ontem no Dia Mundial do Teatro reúne relatos de sete personagens que recordam o 25 de Abril e o que lhes aconteceu.

Apresentamos ainda o cartaz do Belém Art Fest, o festival que decorre dias 4 e 5 de Abril nos museus de Belém fora de horas.

Entrevistamos também The Legendary Tigerman, o alter-ego do músico Paulo Furtado. “True”, o novo disco.

Registamos as sugestões culturais com a assinatura de Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura e colaborador semanal do “Ensaio Geral”.

A 4 de Abril a partir das 18h45 o “Ensaio Geral” volta à Livraria Ferin, no Chiado, onde vamos estar à conversa com o fotógrafo Alfredo Cunha e o jornalista Adelino Gomes. Juntos têm um livro sobre o 25 de Abril de 74.

“Ensaio Geral” é um programa de Maria João Costa e sonorização de Rui Glória, que pode ouvir na Renascença às sextas-feiras, pelas 23h30, ou a qualquer altura na Internet.