Siga-nos no Whatsapp

GNR atenta aos "aceleras" dentro das localidades

20 jun, 2013

"Operação Mercúrio", que visa diminuir os números da sinistralidade, vai estar na estrada esta sexta-feira das 15h00 às 21h00.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza esta sexta-feira mais um controlo de velocidade rodoviária no interior de localidades, no âmbito da “Operação Mercúrio”.

As acções dos militares estão direccionadas para as proximidades de passadeiras para peões e para junto de estabelecimentos de ensino, entre as 15h00 e as 21h00.

Este controlo de velocidade nas estradas nacionais, regionais e municipais que atravessam localidades envolve um efectivo de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 228 militares.

Equipados com radares fixos e móveis, os militares da GNR vão realizar mais de uma centena de acções de fiscalização à velocidade no interior das localidades.

O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes graves em Portugal. De acordo com dados fornecidos pela GNR, desde o início do ano e até 30 de Abril, a força de segurança contabilizou 834 atropelamentos, que provocaram 25 vítimas mortais, 57 feridos graves e 475 feridos leves.

Em 2012, foram registados 2.572 atropelamentos, menos 201 do que no ano anterior, causando 96 vítimas mortais.