Tempo
|

Mercado

Nelson Valdez emprestado ao Valencia

15 ago, 2012

O clube espanhol já anunciou, no site oficial, que o Rubin Kazan acertou a cedência do avançado paraguaio.

Nelson Valdez emprestado ao Valencia

O Valência chegou a acordo com os russos do Rubin Kazan e vai receber Nelson Valdez, por empréstimo até ao final da temporada. O clube espanhol fica com opção de compra sobre o passe do jogador.

Braulio Vazquez, director desportivo do Valência, revelou que o negócio "foi difícil, porque o jogador é muito apreciado pelo Rubin". Em declarações ao site do clube, Vazquez explicou que "será um jogador muito importante, porque é um avançado com qualidades complementares aos outros que temos no plantel". "Tem força, capacidade de sacríficio e velocidade. E acima de tudo, é garantia de golos. Temos muita confiança nele", declarou.

Nelson Valdez vai realizar os exames médicos e se for aprovado assina contrato até ao final da temporada. Trata-se de um regresso a Espanha de um jogador que se notabilizou na Alemanha. Chegou ao Werder Bremen, em 2001, com apenas 17 anos. Cinco épocas depois transferiu-se para o Dortmund, onde esteve quatro temporadas.

Em 2010/11 assinou pelo Hércules e estreou-se na Liga Espanhola a bisar em pleno Camp Nou. Foi a única derrota do Barça em casa, nessa época. O Hércules acabaria por descer e Valdez saiu para o Rubin Kazan, por 4 milhões de euros. A época passada marcou três golos, em 17 partidas na Liga da Rússia.