Tempo
|

Europeus de Atletismo

Bronze para Sara Moreira

28 jun, 2012

Sara Moreira ficou em terceiro lugar nos 5 mil metros, nos Europeus de Atletismo, em Helsínquia. É a primeira medalha portuguesa na competição. A atleta de Santo Tirso repete o bronze de há dois anos.

Bronze para Sara Moreira

Sara Moreira conquistou a primeira medalha para Portugal, nos Europeus de Atletismo, em Helsínquia. A atleta portuguesa repetiu o bronze de há dois anos, em Barcelona, nos 5 mil metros.

Sara dominou os últimos 350 metros da corrida e fez parte da recta final na frente, com boa vantagem sobre as adversárias, mas cedeu nos derradeiros metros da corrida, sendo, primeiro, ultrapassada pela vencedora, a russa Olga Golokvina e, já sobre a meta, pela ucraniana Lyudmyla Kovalenko.

Sara Moreira fez a marca de 15:12:05, ficando a 35 centésimos de segundo do ouro.

Clarisse Cruz em destaque, no dia de mais cinco despedidas
Nos 3000 metros obstáculos, destaque para Clarrise Cruz. A atleta do Sporting bateu o recorde pessoal e garantiu um lugar na final da disciplina. Clarrise foi quinta classificada na sua série, com 9:40.30. Carla Salomé Rocha não foi além do 20º tempo, das duas séries de qualificação, ficando pelo caminho.

Maria Leonor Tavares foi eliminada no salto com vara. Fez a 17ª marca, com 4,25 metros, longe das 12 finalistas. A portuguesa teria que bater o recorde de Portugal (4,35m) para garantir a qualificação. Vera Barbosa falhou o apuramento para a final dos 400m barreiras. Foi 11ª classificada. Um bom resultado para a recordista nacional. No sector masculino, Jorge Paulo também foi eliminado, mas bateu a melhor marca pessoal, com 50.58 segundos. Marcos Caldeira foi 23º no triplo salto, falhando a presença na final.