Siga-nos no Whatsapp

Leirós esperava outra nomeação para a final da Taça

12 mai, 2014

Ex-árbitro e actual comentador de arbitragem da Renascença analisa escolha de Carlos Xistra para o Benfica-Rio Ave de 18 de Maio. José Leirós aguardava anúncio do nome de Paulo Baptista para o Jamor.

Leirós esperava outra nomeação para a final da Taça
José Leirós ficou surpreendido com a nomeação de Carlos Xistra para dirigir a final da Taça de Portugal desta temporada, entre Benfica e Rio Ave.

O ex-árbitro e actual comentador de arbitragem da Renascença, esperava que o nome de Paulo Baptista, em final de carreira, pudesse ser o escolhido pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação, mas acredita que Carlos Xistra irá assinar uma exibição regular no Jamor.

"Esperava-se que pudesse ter sido nomeado outro árbitro, como Paulo Baptista, que irá terminar a carreira. Carlos Xistra é um árbitro que tem muitos e difíceis jogos dirigidos. Só tem 40 anos, ainda tinha tempo de dirigir uma final da Taça, mas o CA acabou por dar este prémio ao árbitro de Castelo Branco. É um árbitro profissional. Estão reunidas as condições para não criar qualquer problema", analisa José Leirós.

O juiz de Castelo Branco, internacional português e um dos profissionais do sector da arbitragem no nosso país, estreia-se em finais da "prova rainha" do calendário nacional. De resto, é a primeira vez que um árbitro daquele distrito de Portugal dirige uma final da Taça.

No Jamor, Xistra será auxiliado por Jorge Cruz e Nélson Moniz. Nuno Almeida foi nomeado como quarto árbitro.

O Benfica-Rio Ave arranca às 17h15 de domingo, 18 de Maio. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.