Emissão Renascença | Ouvir Online

Primeira Liga

Doze jogadores falham 27ª jornada

08 abr, 2014

Destaque para o Sporting de Braga, que não poderá utilizar Mauro frente ao FC Porto e para o Rio Ave, que não contará com quatro jogadores habitualmente titulares diante do Olhanense. Confira o mapa de castigos da jornada 26 do campeonato.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou o mapa de castigos referente à jornada 26 da Primeira Liga.

No total, são doze os jogadores castigados com uma partida de suspensão, pelo que não poderão representar as respectivas equipas na próxima ronda.

O Rio Ave regista quatro "baixas" para a recepção ao Olhanense, enquanto Mauro, do Sporting de Braga, estará ausente da partida com o FC Porto.

A saber: Ederson, Marcelo, Diego Lopes e Tarantini (Rio Ave), André André e Paulo OIiveira (Vitória de Guimarães), Mauro (Sporting de Braga), Jander (Olhanense), Marçal e Daniel Candeias (Nacional), Seri e Filipe Anunciação (Paços de Ferreira).

Já Bruno Patacas, director-desportivo do Nacional, foi suspenso por 10 dias, na sequência dos protestos contra a arbitragem de Hugo Pacheco, no encontro com o Vitória de Setúbal.

Em matéria de multas, o Benfica paga 5738 euros por reincidência na infracção referente ao "comportamento incorrecto do público". Pelo mesmo motivo, o Vitória de Setúbal foi punido com 2297 euros, valor ao qual acrescem 1913 euros, por "utilização de aparelhagem sonora".

Na Segunda Liga, destaque para os castigos aplicados a Moreirense e a Leixões, na sequência da partida da jornada 37, que terminou com vários incidentes e um adepto dos cónegos ferido, inclusivamente.

Os matosinhenses terão que indemnizar os minhotos pelos estragos efectuados pelos seus adeptos, para além do pagamento de multas no valor de 2678 euros ("comportamento incorrecto do público") e 1765 ("arremesso perigoso de objectos com reflexo no jogo"). O Moreirense, por seu turno, paga uma multa de 1685 euros, por "comportamento incorrecto do público".