Tempo
|

Liga dos Campeões

Atlético poupa oito. Spalletti não vê vantagem

25 nov, 2013

O treinador do Zenit diz que também não vai contar com quatro jogadores para o desafio com os espanhóis. O encontro conta para o grupo do FC Porto, na Liga dos Campeões. Está marcado para esta terça-feira, às 17h00.

Atlético poupa oito. Spalletti não vê vantagem
Luciano Spalletti inverte a situação e transforma em desvantagem aquilo que à primeira vista aparenta ser uma vantagem para o Zenit. O Atlético de Madrid, próximo adversário dos russos na Liga dos Campeões, está em São Petersburgo sem oito jogadores habitualmente utilizados por Simeone.

O treinador argentino anunciou que iria fazer poupanças nesta partida, uma vez que o Atlético já assegurou a qualificação para os oitavos-de-final da Champions e está a iniciar uma fase de alta densidade competitiva.

Spalletti já leu que o Atlético "deixou alguns jogadores em casa" e considera que "é uma desvantagem" para o Zenit. "Eu preferia que estivessem todos", argumenta o italiano, que compara situações: "Estou privado de Ansaldi, Anyukov, Danny e Malafeev. Penso que a situação é semelhante".

O técnico do Zenit admite que a alegada vantagem é "meramente psicológica" e, na prática, acaba por não reconhecê-la. O que Spalletti espera é que os seus jogadores "não pensem que será mais fácil, porque será mais difícil".

O Atlético de Madrid joga, terça-feira, em São Petersburgo, a penúltima jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões. Os espanhóis, com o apuramento garantido, deixaram em casa oito jogadores: Diego Costa, David Villa, Arda Turan, Tiago, Mario Suárez, Rodriguez, Godín e Filipe Luís. O Zenit está em segundo lugar no grupo, com cinco pontos. Tem mais um que o FC Porto.

O Atlético-Zenit está marcado para as 17h00, desta terça-feira.