Tempo
|

Oito museus de Lisboa fazem descontos para atrair novos públicos

20 set, 2013

Projecto intitula-se "Passeios com Arte e Ciência - Entre as Amoreiras e o Chiado" e visa "apoiar a dinamização cultural" dos vários espaços.

Oito museus de Lisboa criaram uma parceria que vai passar a dar descontos nos bilhetes de acesso a estes espaços situados entre as Amoreiras e o Chiado.

O projecto intitula-se "Passeios com Arte e Ciência - Entre as Amoreiras e o Chiado" e visa "apoiar a dinamização cultural" dos vários museus.

O projecto envolve o Museu de São Roque, o Museu Arqueológico do Carmo, o Museu Nacional de Arte Contemporânea -- Museu do Chiado, o Museu de Farmácia, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o Museu Geológico, o Museu da EPAL e o Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva.

Para atrair visitantes, o projecto vai fazer descontos especiais: por cada primeiro bilhete adquirido para um museu da parceria, com preço normal, os visitantes têm direito a 20% de desconto em todos os restantes bilhetes, válidos por um período de três dias.

Criados numa lógica de "trabalho em rede", estes "Passeios com Arte e Ciência" têm como principal objectivo, segundo a Santa Casa da Misericórdia, "captar novos públicos, assim como dar a conhecer uma diversidade de acervos e colecções que abrangem diferentes áreas".

Os museus parceiros acolhem acervos que vão da Arqueologia à História e História da Arte, passando pelas Belas Artes e a Ciência.