|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

FC Porto

Taça para o Vitória encheu Pinto da Costa de felicidade

27 mai, 2013

Golo decisivo de Ricardo, reforço dos azuis e brancos para a próxima temporada, também não foi esquecido no dia em que Pinto da Costa tomou posse para o 13º mandato como presidente do FC Porto.

Taça para o Vitória encheu Pinto da Costa de felicidade

Pinto da Costa ficou "muito contente" com a conquista da Taça de Portugal por parte do Vitória de Guimarães. No dia em que tomou posse pela 13ª vez como presidente do FC Porto, o líder azul e branco não deixou de endereçar os parabéns ao conjunto minhoto pelo triunfo perante o Benfica (1-2), na final do Jamor.

"Vi a final da Taça de Portugal pelo lado de Guimarães como vi a final da Liga Europa pelo Benfica. Se na Liga Europa gostava que tivesse sido o Benfica a vencer, no estádio de Oeiras gostava que fosse o Vitória, que venceu com toda a justiça e foi uma conquista notável no meio de tantas dificuldades que têm tido. Fiquei muito contente e endereço os parabéns a todos", afirmou Pinto da Costa, em declarações prestadas ao Porto Canal.

Mas mais: o facto de Ricardo, reforço dos tricampeões nacionais para a próxima temporada, ter apontado o golo da histórica conquista dos vitorianos encheu o presidente do FC Porto de orgulho.

"Foi muito agradável ver que o golo da vitória foi alcançado por um jogador que já é do FC Porto", sublinhou.

Instado a definir os principais objectivos para o triénio de 2013-2016, Pinto da Costa foi directo: "Em primeiro lugar, queremos manter o nível competitivo das nossas equipas, em todas as modalidades. Em segundo e terceiro lugar, pretendemos inaugurar o museu do clube e gostaríamos que tal acontecesse a 28 de Setembro, por altura do nosso 120º aniversário".