Fundão inaugura exposição sobre papas

20 mar, 2013 • Liliana Carona

“35 Anos de história da Igreja Católica: eleição, falecimento e demissão de papas” é o título de uma mostra organizada com a colaboração de um professor universitário aposentado.  
A Biblioteca Municipal do Fundão inaugura hoje uma exposição sobre os Papas. “35 Anos de história da Igreja Católica: eleição, falecimento e demissão de papas”. Uma mostra que suscita diversos olhares.

A exposição sobre os Papas é fruto de um acervo documental cedido por um conterrâneo do Fundão chamado Nobre Correia, um professor universitário.

“Além de ter sido professor em várias universidades europeias dedica-se a organizar connosco exposições sobre vários assuntos. Agora realizámos esta, a propósito do contexto que estamos a atravessar, temos esta exposição de revistas, jornais, tudo sobre a eleição, falecimento e renúncia de Papas”, explica Alcina Cerdeira.

A vereadora da cultura da Câmara Municipal do Fundão considera ainda que esta exposição mostra a evolução da imprensa: “Permite-nos também ver a evolução da técnica da imprensa, e como o grafismo se foi alterando ao longo destes anos”.

A exposição sobre os Papas pode ser visitada até ao dia 20 de Abril, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.