Primeira Liga

Vitória sobe ao oitavo lugar

07 out, 2013

Golo solitário de Marco Matias dá triunfo aos minhotos sobre o Marítimo. Vitória iguala o Rio Ave no oitavo lugar do campeonato. Recorde, aqui, as principais incidências da partida.
Vitória sobe ao oitavo lugar

O Vitória de Guimarães bateu o Marítimo (1-0), esta segunda-feira, no encerramento da sétima jornada da Primeira Liga, subindo ao oitavo lugar da tabela.

O único golo da partida foi apontado aos 78', por intermédio de Marco Matias, numa altura em que os insulares estavam já reduzidos a dez unidades, por expulsão do defesa Gegé.

A equipa de Rui Vitória iguala o Rio Ave no oitavo lugar, com dez pontos e regressa aos triunfos, após duas derrotas e um empate.

Os comandados de Pedro Martins descem ao décimo posto, com os mesmos sete pontos, somando a segunda derrota consecutiva no campeonato.

__________________________________________________________


94' - Final da partida.
Vitória iguala o Rio Ave no oitavo lugar e regressa às vitórias, após três partidas sem triunfos. Marítimo desce ao décimo lugar e soma a segunda derrota consecutiva.

81' - A insistência dá frutos e o Vitória, contra dez unidades, começa a definir um triunfo que se adivinha.

78' - GOLO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES!!! GOOOOOOOOOOOOOOOLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! MARCO MATIAS!!! Barrientos trabalha bem a jogada, pelo lado direito, e serve o extremo português que, ao segundo poste, bate a marcação de Briguel e abre o activo.

73' - Marítimo reduzido a dez unidades. Segundo amarelo para Gegé, por entrada dura. O central dos madeirenses já tinha sido amarelado durante a primeira metade.

66' - Uiiii!!! Marítimo à beira do golo! Sami dispara de longe para defesa apertada de Douglas. A jogada prossegue, com Heldon a cruzar e Derley a acertar no poste, já sem ângulo para finalizar.

65' - Jogo "entretido", com muita entrega, mas sem esclarecimento que possa levar ao desbloqueio do teimoso nulo que se verifica. Douglas e Leoni, nas respectivas balizas, têm sido chamados por poucas ocasiões a intervir no desafio.

56' - A entrada de Nii Plange deu mais velocidade à equipa de Rui Vitória, que pressiona mais em busca do golo. Marítimo assume postura de maior expectativa.

46' - Reinício da partida. Saem os insulares.

_________________________________________________________


46' - Intervalo em Guimarães.

39' -
Mantém-se o equilíbrio, constante numa primeira metade sem declaradas ocasiões de golo para qualquer um dos lados.

23' - Livre de Tiago Rodrigues, com Abdoulaye a cabecear ligeiramente por cima da barra da baliza insular.

17' - Vitória reequilibra as operações e mostra-se mais incisivo na subida à baliza do estreante suíço Leoni.

7' - Sinal "mais" para o Marítimo, nestes primeiros minutos. Maior acutilância e dinâmica ofensiva dos comandados de Pedro Martins, que assumem a iniciativa de jogo.

6' - Heldon, em boa posição, remata à figura de Douglas. A jogada estava já interrompida por fora de jogo do cabo-verdiano.

1' - Arranca a partida. Sai o Vitória.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 7ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães
Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

Vitória de Guimarães
Douglas; Kanu, Moreno, Abdoulaye e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André Santos e Tiago Rodrigues (61'); Marco Matias, Maazou (68') e Malonga (45').
Suplentes: Assis, Freire, Barrientos (61'), André André, Plange (45'), Russi (68') e Addy.
Treinador: Rui Vitória.

Marítimo
Leoni; Briguel, Gegé, Márcio Rozário e Rúben Ferreira; Danilo Pereira, Nuno Rocha e Artur (61'); Heldon, Sami (71') e Derley (75').
Suplentes: Welligton, Igor Rossi (75'), Fidelis, Luis Olim, Danilo Dias (71'), Rodrigo Lindoso (61') e Theo Weeks.
Treinador: Pedro Martins.

Golos: Marco Matias (78').

Disciplina: Gegé (duplo amarelo, 73').