Tempo
|

Nasce a Federação Europeia Pró-vida

04 fev, 2015 • Ângela Roque

“Um de Nós – pela Vida e pela Dignidade do Homem” quer entregar uma nova petição contra o financiamento de actividades médicas e de investigação que impliquem a destruição de embriões humanos.

Acaba de ser criada uma Federação Europeia Pró-vida, que reúne 29 movimentos de vários países.

Segundo avança o Serviço de Informação Religiosa da Conferência Episcopal Italiana, até final de 2015 a Federação "Um de Nós – pela Vida e pela Dignidade do Homem" quer entregar uma nova petição contra o financiamento de actividades médicas e de investigação que impliquem a destruição de embriões humanos.

Em 2013 já houve uma petição assinada por 1,9 milhões de europeus (incluindo mais de 73 mil portugueses), mas em Maio do ano passado a Comissão Europeia rejeitou que fosse apresentada como proposta legislativa ao Parlamento Europeu.

A nova federação, agora criada, vai insistir junto de médicos, juristas e políticos europeus para que a Europa não continue a investir dinheiro público em pesquisas científicas com embriões.

À frente desta organização estão o ex-ministro espanhol, e actual eurodeputado, Jaime Mayor Oreja e o presidente do Movimento pela Vida de Itália, Carlo Casini.