Tempo
|

Caminhada pela Vida 2014 vai realizar-se “pelo direito a nascer”

17 set, 2014 • Ecclesia

Iniciativa, que tem lugar em Outubro, “está aberta a todos”.  Organização pede aos participantes que levem “cartazes, instrumentos musicais, faixas” para dar cor e som.

Caminhada pela Vida 2014 vai realizar-se “pelo direito a nascer”
A Federação Portuguesa pela Vida está a promover a Caminhada pela Vida 2014 com o lema “pelo direito a nascer”. A iniciativa tem lugar a 4 de Outubro, a partir das 15h00 no Largo Camões, terminando no Largo de São Bento, em Lisboa.

“A Caminhada pela Vida é uma grande ocasião anual de afirmar de forma pública e com impacto a nossa reivindicação do Direito a Nascer e da protecção da instituição familiar, bem como de mostrar a beleza do ideal que já experimentamos nas nossas vidas”, explica a Federação.

A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) apresenta três grandes objectivos para 2014: “Testemunhar publicamente o valor da Vida Humana e da Família; demonstrar ao poder político o descontentamento de uma grande parte da população em relação às leis que atacam a Vida e a Família” e ainda “consciencializar a sociedade para o drama que vivem milhares de pessoas por causa do aborto e da desagregação das famílias”.

A FPV informa que a iniciativa “está aberta a todos” e convida todas as pessoas, bem como organizações movimentos a aderir: “Urge agora não apenas organizar as próprias famílias e comunidades para estarem presentes como fazer desde já uma ampla divulgação da mesma”, apela.

A organização relembra também que é “importante pensar na presença de cada um” e pede que os participantes levem “cartazes, instrumentos musicais, faixas” para dar cor e som à acção.

A Caminhada pela Vida surgiu no contexto dos referendos ao aborto de 1998 e 2007 e em 2012 voltou a ser realizada “pela necessidade de continuar publicamente a afirmar-se a importância do Direito à Vida”, assumindo desde então um carácter anual.