Tempo
|

Tenor José Carreras nas comemorações dos 75 anos da Renascença

16 abr, 2012 • Maria João Costa

Cantor volta a Lisboa dia 16 de Junho, para actuar no Pavilhão Atlântico.

Tenor José Carreras nas comemorações dos 75 anos da Renascença
Tenor José Carreras nas comemorações dos 75 anos da Renascença
O António Freire foi a Barcelona entrevistar o tenor José Carreras, descubra aqui alguns pormenores do grande concerto de aniversário da Renascença: dia 16 de Junho no Pavilhão Atlântico em Lisboa. A sua rádio conta consigo para celebrar 75 anos de vida!
A rádio faz-se de vozes e só com uma voz como a de José Carreras poderia comemorar 75 anos de vida. O tenor catalão participa nas comemorações do aniversário da Renascença com um espectáculo, dia 16 de Junho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

A partir das 21h30, o tenor que começou a sua carreira no grande teatro Lyceo, de Barcelona, ao lado de Montserrat Caballet, vai interpretar grandes clássicos da música.

No seu repertório, José Carreras tem mais de 60 óperas e uma extensa discografia, que inclui 150 gravações, 50 das quais de ópera. Já recebeu um Emmy, um Grammy, o Prémio Príncipe das Astúrias e é embaixador da Boa Vontade da UNESCO. 

No espectáculo de Lisboa, o tenor vai ser acompanhado pela Orquestra Sinfonieta de Lisboa, dirigida por David Jimenez Carreras, seu sobrinho.

Os bilhetes, entre 25 e 75 euros, são postos à venda a partir de 1 de Março.