Tempo
|

Wojtyla regressa aos palcos de Porto, Braga e Lisboa

29 mai, 2013 • Ângela Roque

No Porto a estreia antecede a procissão de velas e conta com a presença de D. Manuel Clemente. “Os portuenses estão a tomar isto um pouco como a despedida de D. Manuel da diocese do Porto”, diz o produtor Pedro Castro.  

Wojtyla regressa aos palcos de Porto, Braga e Lisboa
Papa João Paulo II
O musical Wojtyla está de volta aos palcos. A estreia será sexta-feira no Porto, mas vai passar ainda por Braga e Lisboa.

O projecto da paróquia de Cascais é uma homenagem a João Paulo II, que marcou várias gerações.

Mais de 20 mil pessoas já viram o musical Wojtyla em Lisboa e no Porto. Em Madrid chegou a ser apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude.

A menos de dois meses da próxima jornada, no Rio de Janeiro, o produtor do espectáculo, Pedro Castro, diz que esta é uma boa ocasião para recordar João Paulo II: “Lembrámo-nos que seria óptima altura para levar novamente aos palcos este musical. Tem um ‘sketch’ só sobre as jornadas, que é absolutamente emocionante, com as músicas que os jovens cantavam ao Papa nas jornadas, com testemunhos de pessoas que foram lá parar sem saber bem como e como isso tudo toca a vida das pessoas”.

O espectáculo arranca sexta-feira à noite e antecede um momento muito especial para a diocese e para o seu bispo, que em breve ruma a Lisboa: “Vamos estrear precisamente no dia 31, sexta-feira, no Coliseu do Porto. Vai ser às 19h30, mais cedo, porque à noite tem uma procissão de velas da imagem de Nossa Senhora de Fátima que vai andar pelas ruas do Porto, por isso convidámos D. Manuel Clemente, ele vai ao espectáculo e depois vamos todos à procissão de velas, que vai andar pela cidade.”

“Os portuenses estão a tomar isto um pouco como a despedida de D. Manuel da diocese do Porto, portanto acho que vai ser uma noite extraordinária”, explica Pedro Castro.

Há três espectáculos agendados para o Porto, depois há passagem por Braga e regresso a Lisboa. “No Porto estaremos também no dia 1, que é Sábado, às 16h00 e outro às 21h30. Depois estaremos 7,8 e 9 no Auditório Vita, em Braga, e daí vamos para Lisboa onde estaremos do dia 18 a 23, no Teatro Tivoli”.

Este é um espectáculo com apoio do Grupo Renascença Comunicação Multimédia, os bilhetes estão à venda nos locais habituais.