Tempo
|

Cardeal Patriarca lembra a importância da fé na vida do Homem

24 fev, 2013

"A Fé é um Dom de Deus" foi o título da segunda Catequese Quaresmal de D. José Policarpo proferida na Sé de Lisboa.

Cardeal Patriarca lembra a importância da fé na vida do Homem
Cardeal Patriarca lembra a importância da fé na vida do Homem
Na Catequese Quaresmal que proferiu esta tarde, na Sé de Lisboa, D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, lembrou que a educação cristã e a escuta da Palavra são fundamentais para aprofundar a fé.
O Cardeal Patriarca de Lisboa falou, este domingo, da importância da fé na vida do Homem. Na Catequese Quaresmal que proferiu, D. José Policarpo lembrou que a educação cristã e a escuta da Palavra são fundamentais para aprofundar a fé.

“A escuta da Palavra é o início da fé; escutá-la sempre de novo, aprofunda a fé como adesão ao desígnio de Deus. Mas a fé é o início de uma caminhada, de uma peregrinação, que só acabará na vida eterna”, começou por dizer na Sé de Lisboa.

Segundo o Cardeal Patriarca, a fé gera uma nova compreensão da vida que deve ser inculcada pela educação cristã. “É um aspecto muito importante, não nos basta perceber que uma pessoa já acredita, é preciso acompanhá-la com solicitude, como um pai acompanha o seu filho, como uma mãe acompanha o seu filho. É preciso fazermos tudo, caminhando com ele, para o ajudar a abrir o coração, a desabrochar, para o verdadeiro horizonte da fé, o tal sentido da fé, como diz o Concílio, e que é a nova compreensão da existência.”

"A Fé é um Dom de Deus" foi o título da segunda Catequese Quaresmal do Cardeal Patriarca proferida, esta tarde, na Sé de Lisboa.