Tempo
|

Patriarca libanês escreve textos de Via Sacra de Bento XVI

28 jan, 2013

A Via Sacra é uma antiga devoção cristã, normalmente celebrada na Sexta-feira Santa, que recorda os passos de Jesus até ao Calvário, onde foi crucificado.

Patriarca libanês escreve textos de Via Sacra de Bento XVI
Papa Bento XVI durante a tradicional Via Sacra de Sexta-feira Santa, no Coliseu de Roma. EPA/CLAUDIO ONORATI.
O Patriarca libanês Bechara Rai, da Igreja Maronita, vai preparar as meditações que serão lidas durante a Via Sacra em que participará Bento XVI, em Roma, na próxima Sexta-feira Santa.

Todos os anos as meditações são escritas por uma pessoa diferente. Este ano o convite calhou ao líder de uma das mais significativas comunidades cristãs do Médio Oriente.

Segundo uma nota publicada no site do Vaticano o convite foi dirigido a Boutros Bechara Rai para que toda a Igreja tenha presente o Médio Oriente, os seus problemas e as comunidades cristãs daquela região.

A mesma nota explica que os textos serão preparados por dois jovens libaneses, sob orientação do Patriarca e seguirão o esquema habitual das 14 estações.

A Via Sacra é uma antiga devoção cristã, normalmente celebrada na Sexta-feira Santa, que recorda os passos de Jesus até ao Calvário, onde foi crucificado. Todos os anos o Papa participa neste ritual que tem lugar no Coliseu, em Roma.