Patriarca libanês escreve textos de Via Sacra de Bento XVI
28 jan, 2013
A Via Sacra é uma antiga devoção cristã, normalmente celebrada na Sexta-feira Santa, que recorda os passos de Jesus até ao Calvário, onde foi crucificado.
O Patriarca libanês Bechara Rai, da Igreja Maronita, vai preparar as meditações que serão lidas durante a Via Sacra em que participará Bento XVI, em Roma, na próxima Sexta-feira Santa.
Todos os anos as meditações são escritas por uma pessoa diferente. Este ano o convite calhou ao líder de uma das mais significativas comunidades cristãs do Médio Oriente.
Segundo uma nota publicada no site do Vaticano o convite foi dirigido a Boutros Bechara Rai para que toda a Igreja tenha presente o Médio Oriente, os seus problemas e as comunidades cristãs daquela região.
A mesma nota explica que os textos serão preparados por dois jovens libaneses, sob orientação do Patriarca e seguirão o esquema habitual das 14 estações.
A Via Sacra é uma antiga devoção cristã, normalmente celebrada na Sexta-feira Santa, que recorda os passos de Jesus até ao Calvário, onde foi crucificado. Todos os anos o Papa participa neste ritual que tem lugar no Coliseu, em Roma.