Tempo
|

Fátima acolhe simpósio sobre Teologia do Corpo

28 jan, 2013

Encontro internacional em Junho. Vai juntar centenas de especialistas e interessados. Esta segunda-feira, é apresentado um crucifixo criado especialmente para o evento.

Fátima acolhe simpósio sobre Teologia do Corpo
Fátima vai acolher, entre os dias 13 e 16 de Junho, o IV Simpósio Internacional sobre Teologia do Corpo.

Estes encontros, que já tiveram lugar em vários países europeus, reúnem centenas de interessados e especialistas que vêm discutem e aprofundam a visão teológica formulada por João Paulo II sobre a sexualidade humana e a complementaridade do casal.

A Teologia do Corpo é o conjunto de ensinamentos de João Paulo II sobre o amor humano. Segundo os organizadores, "esta visão antropológica foi desenvolvida pelo Beato João Paulo II, durante muitos anos de trabalho pastoral com famílias e casais, e é o resultado do entendimento que ele teve dos seus problemas e da sua necessidade de ter respostas satisfatórias às suas questões, nomeadamente como viver o amor humano enquanto vocação para a santidade.”

Para melhor preparar o encontro, que faz parte do calendário oficial do Vaticano para o Ano da Fé, têm-se organizado alguns eventos, entre os quais a vinda a Portugal de Peter J. Colosi, um dos maiores especialistas sobre o tema, que fez uma série de conferências em Maio de 2012 e que será um dos principais oradores no Simpósio de Junho.

Esta segunda-feira, será apresentado um crucifixo desenvolvido em conjunto pelo escultor Carlos Oliveira e pelo padre Miguel Pereira, a pensar no simpósio e ao qual se deu o nome “Ut Christus Ecclesiam Amavit”, que significa, “Como Cristo Amou a Igreja”. A apresentação do crucifixo terá lugar às 18h30 no átrio do auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica, em Lisboa.

As inscrições para o simpósio podem ser realizadas no site da organização.