Tempo
|

“BebéDeus” recorda centralidade de Cristo no Natal

28 nov, 2012

Campanha feita por organização cristã não agrada a todos mas tem o apoio da Igreja Anglicana.

“BebéDeus” recorda centralidade de Cristo no Natal
A organização cristã ChurchAds.Net, do Reino Unido, está a promover uma campanha de Natal para recordar a centralidade de Cristo nesta época.

À primeira vista o cartaz é indistinguível de tantos outros que procuram vender bonecos e bonecas no Natal, mas lendo a legenda percebe-se logo que este bebé, apelidado “GodBaby” é diferente dos outros.

“O presente que te ama de volta” é um dos slogans da campanha deste ano. Outro, que tem gerado alguma polémica, aprofunda a comparação com a venda de brinquedos normais, cada vez mais realísticos: “Ele chora. Ele faz xixi. Ele salva o mundo”.

No fundo do poster pode ler-se que “O Natal começa com Cristo”, que no Inglês permite fazer a dupla referência a “Christmas” e “Christ”.

Esta não é a primeira vez que a Church.Ads.net promove campanhas polémicas. Noutros anos utilizou-se a imagem de um presépio localizado numa paragem de autocarro moderna e também a imagem de uma ecografia de um bebé com uma auréola e a legenda “Ele está a caminho”.

Uma das mais polémicas data de 1999 e mostra uma imagem de Jesus com coroa de espinhos mas num estilo que recorda imediatamente as imagens icónicas de Ché Guevara.

A campanha de 2012 tem recebido algumas críticas mas mereceu já o apoio da Igreja Anglicana.