Tempo
|

Generosidade obriga Cáritas a abrir loja solidária em Leiria

16 nov, 2012 • Paula Costa Dias

Presidente da Cáritas de Leiria fala em “oferta até excessiva de roupas em bom estado”. Também há alimentos e móveis para quem precisa.  

Generosidade obriga Cáritas a abrir loja solidária em Leiria
Na diocese de Leiria-Fátima a solidariedade para com os que mais precisam tem estado à altura das necessidades, de tal modo que a delegação da Cáritas se viu obrigada a reorganizar o espaço para melhor atender as pessoas.

Assim, um simples serviço de roupeiro passou a “loja solidária” onde um pouco de tudo se pode encontrar: roupa, calçado, bens alimentares, equipamentos domésticos, brinquedos, livros, material escolar, ajudas técnicas e até mobiliário.

O resultado das imensas ofertas que têm chegado, diz com grande satisfação o Presidente da Cáritas Diocesana de Leiria, Julio Martins: “Roupa temos muita, temos até talvez oferta excessiva. Temos muita oferta até de peças praticamente novas, que as pessoas vão oferecendo. No que diz respeito a bens alimentares tem sido interessante porque tem havido iniciativas da sociedade civil que nos vem trazendo periodicamente.”

“No caso dos móveis tivemos uma fábrica que nos ofereceu há dois anos uma quantidade razoável de peças de móveis de quarto, mas outras coisas vão aparecendo”, explica ainda Júlio Martins.

Com esta remodelação os responsáveis acreditam que deste modo será possível atender mais pessoas e com maior conforto e diversidade.

Para poderem usufruir da loja solidária as famílias deverão inscrever-se previamente, sendo sujeitas a uma avaliação económica e social do agregado familiar. Na sequência receberão um cartão que lhes permitirá aceder aos bens da loja.

O espaço da Cáritas de Leiria abre às terças-feiras das 14h30 às 17h30 e às sextas das 10h00 às 12h30.