Tempo
|

Escuteiros dão maior abraço do mundo

10 ago, 2012

Encontro Nacional de Escuteiros (ACANAC) decorreu em Idanha-a-Nova. Festa de encerramento teve como anfitrião João Manzarra.

Escuteiros dão maior abraço do mundo
Escuteiros dão maior abraço do mundo
A organização do Acampamento Nacional de Escuteiros (ACANAC) acredita que foi dado esta quinta-feira o maior abraço colectivo do mundo. Mais de 17 mil pessoas abraçaram-se pouco antes da meia-noite em Idanha-a-Nova. Não houve nenhum representante oficial do Guiness Book of Records, mas a organização não tem dúvidas, sublinhando que estiveram presentes 17100 pessoas a “abraçarem-se fraternalmente, representando a fraternidade escutista em uníssono”.

Foi dado esta quinta-feira o maior abraço colectivo do mundo. Mais de 17 mil pessoas abraçaram-se pouco antes da meia-noite em Idanha-a-Nova durante o Acampamento Nacional de Escuteiros (ACANAC).

Não houve nenhum representante oficial do Guiness Book of Records mas a organização não tem dúvidas. O secretário-nacional pedagógico do Corpo Nacional de Escuteiros, Rui Inácio, confirma que estiveram presentes 17.100 pessoas a “abraçarem-se fraternalmente, representando a fraternidade escutista em uníssono”.

A festa de encerramento do ACANAC teve como anfitrião João Manzarra. O apresentador de televisão deu o maior abraço do mundo em conjunto com os escuteiros, no Monte Trigo.

À Renascença, o chefe do Corpo Nacional de Escutas fez o balanço mais do que positivo. Carlos Alberto Pereira disse mesmo que o encontro superou as expectativas, considerando que foi uma semana de “crescimento”.

Os 17 mil escuteiros saem de Idanha-a-Nova com o coração cheio de emoções.