Tempo
|

Dois padres portugueses vão estar nos Jogos Olímpicos

25 jul, 2012

Frei Paulo Coelho e frei António Vinhas vão a Londres dar apoio espiritual.

Dois padres portugueses vão estar nos Jogos Olímpicos
Dois padres portugueses vão estar nos Jogos Olímpicos em Londres a dar apoio espiritual. O convite partiu da Conferência Episcopal do Reino Unido, que pediu aos franciscanos ingleses que organizassem uma missão de apoio pastoral durante o evento que começa na próxima sexta-feira.

Nesse sentido foi pedido aos franciscanos portugueses que indicassem dois frades que também falassem inglês. “Foi feita uma escolha e há dois irmãos, falantes de português e de inglês, o frei Paulo Coelho, que aliás é médico, e o frei António Vinhas, que está na Madeira, no convento do Funchal”, explica o padre Vítor Melícias.

Segundo o provincial dos franciscanos, os dois padres “estão já em Inglaterra onde vão integrar esta equipa mais vasta de frades franciscanos que darão apoio” espiritual durante os Jogos Olímpicos.

O apoio passa, por exemplo, por ajuda nas “liturgias, missas, confissões, aconselhamento, apoio nas coisas mais variadas”, explica Vítor Melícias, acrescentando que “podem aceder não só os atletas participantes, mas também todos aqueles que acorrem aos Jogos Olímpicos”.

Está previsto um vasto programa religioso, organizado pelos franciscanos, um programa que começou já esta quarta-feira, às 19h30, foi feita uma vigília de oração pela paz.

Por curiosidade, dizer que a paróquia católica mais próxima da aldeia olímpica é a de São Francisco de Assis, o fundador da ordem dos frades menores.