Tempo
|

Grupo de peregrinos organiza "Semana de Santiago" em Lisboa

23 jul, 2012

Ao longo de seis dias promovem-se actividades, conferências e celebrações sobre Santiago de Compostela.

Grupo de peregrinos organiza "Semana de Santiago" em Lisboa
A Liga dos Amigos de Santiago, em Lisboa, está a organizar uma semana de comemorações à volta do Dia de Santiago, que calha na quarta-feira, dia 25.

A par de colóquios e outras actividades haverá ainda uma missa no próprio dia 25.

As celebrações começaram ontem, Domingo, com uma missa e um “Festival de Música do Caminho”, que incluiu a actuação de três grupos folclóricos.

Amanhã continuam as actividades com um colóquio sobre “Santiago na História de Portugal”, proferido pelo professor Fernando Carlos Rodrigues, às 21h na Igreja de Santiago.

Quarta-feira, dia de Santiago, há missa às 18h00 e a inauguração de uma exposição de Paramentos, alfaias litúrgicas e documentos antigos subordinada ao tema “No Caminho com Santiago”.

Dias 26 e 27 há mais dois colóquios, ambos às 21h00, o segundo dos quais a cargo do padre e peregrino Jorge Anselmo, que falará sobre “o Apóstolo e as Suas Interpelações ao Peregrino”.

O programa encerra no dia 28, domingo, com uma missa especial às 16h00, durante a qual se procederá à bênção de material e objectos relativos ao Caminho de Santiago, incluindo bordões, mochilas, bicicletas e até cavalos utilizados nas peregrinações.

A Igreja de Santiago situa-se perto da Sé de Lisboa, na Travessa de Santa Luzia.