Famílias invadem Milão. Papa chega esta sexta-feira
30 mai, 2012 • Aura Miguel
Na cidade italiana, já decorre uma iniciativa de angariação de fundos para as vítimas dos sismos que abalaram o Norte de Itália.
Arranca hoje, em Milão, o sétimo Encontro Mundial das Famílias, uma iniciativa do Vaticano que acontece a cada três anos.
Nesta edição de 2012, o lema do encontro é "A família: Trabalho e Festa".
O Papa só chega a Milão na próxima sexta-feira, mas famílias provenientes de todo o mundo já marcam presença na cidade italiana, onde até já decorre uma iniciativa de angariação de fundos para as vítimas dos sismos que abalaram o Norte de Itália nas últimas duas semanas.
Pela cidade, vêem-se muitas famílias, algumas com crianças, a passear pelo espaço da Feira das Famílias, que tem cerca de 100 stands e em cujos pavilhões se realizará o congresso internacional teológico-pastoral, que conta com mais de sete mil inscritos. Paralelamente realizam-se vários eventos culturais e de oração por toda a cidade.
O ponto alto do encontro é a partir de sexta-feira, quando o Papa chega à cidade. No Domingo haverá uma missa campal, na qual se espera a presença de cerca de um milhão de peregrinos.
Antes, no Sábado, haverá uma “festa da família”, com testemunhos e a actuação de artistas, entre os quais Dulce Pontes.
Portugal está representado por várias famílias, incluindo dois elementos do Governo: o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Mota Soares, e o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida.