Tempo
|

“É comigo?” Publicitários apresentam campanha para a vida religiosa

16 abr, 2012

Anúncios mostram a diferença que um missionário pode fazer na vida de quem mais precisa.

Os dois conceituados publicitários Pedro Bidarra e João Wengorovius estarão amanhã no Vaticano para apresentar uma campanha que visa desafiar jovens para a vida religiosa.

Os dois profissionais de publicidade farão a sua apresentação na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma, no âmbito do 8º Seminário Profissional sobre a Comunicação da Igreja, que decorre até quarta-feira.

A campanha que vão apresentar foi desenvolvida em 2008 mas, apesar de ter sido bem recebida, acabou por nunca ser produzida.

É composta por dois conceitos. Numa série de anúncios jovens em diferentes ambientes, na cidade, na praia, ou numa sala de reuniões, começam a ouvir uma voz a chamá-los por entre a confusão do dia-a-dia. Depois de olhar à volta acabam por pôr os olhos no céu e perguntar “é comigo?”. A ideia é desafiar jovens, sobretudo com estudos e de meios urbanos, a contemplar a vida religiosa ou missionária.

Noutro anúncio pode ver-se de um lado uma criança-soldado africana com as letras “a.T.” sobrepostas e, do lado direito, a mesma criança mas vestida à civil e com sorriso na cara, com as letras “d.T.”.

As letras significam “Antes de Ti” e “Depois de Ti” e pretendem mostrar a diferença que um missionário pode fazer no mundo e na vida de quem mais precisa.

Em declarações reproduzidas no “Meios & Publicidade” Pedro Bidarra explica a campanha causou muita emoção da primeira vez que foi apresentada, há quatro anos, mas apesar disso ficou na gaveta. Os criadores esperam que o facto de agora ser apresentado no Vaticano dê nova vida à campanha.