Tempo
|

Jovens de Lisboa convocados para última catequese quaresmal

28 mar, 2012

D. José Policarpo desafia os mais novos a não terem medo de se comprometerem com a sua fé.

Jovens de Lisboa convocados para última catequese quaresmal
Jovens de Lisboa convocados para última catequese quaresmal
D. José Policarpo convoca os jovens de Lisboa para a Jornada Diocesana da Juventude do próximo domingo, 1 de Março. No convite para a Catequese Quaresmal, que nesse dia vai dedicar aos jovens, o Cardeal renova o apelo lançado em Madrid para que "não tenham medo: ser cristão não é fácil hoje, mas é o caminho certo".
O Cardeal Patriarca convocou os jovens de Lisboa para a Jornada Diocesana da Juventude do próximo domingo.

No convite para a Catequese Quaresmal, que nesse dia vai dedicar aos jovens, D. José Policarpo renova o apelo lançado em Madrid para que "não tenham medo". Ser cristão não é fácil hoje, mas é o caminho certo, diz o Patriarca: “Ao encontrar-me convosco neste dia Mundial da Juventude, quero mais uma vez como vosso bispo e vosso amigo, dizer-vos uma coisa muito simples: Não tenham medo”.

“Não tenham medo porque ser cristão pode ser exigente, pode ser um convite a trilhar um caminho de vida ao encontro daquilo que é mais comum, mas vale a pena, e vale tanto a pena porque continuamos a acreditar que é nesse testemunho que podemos contribuir para o bem de todos os homens, para o bem da humanidade”, conclui o Patriarca.

A última Catequese Quaresmal do Cardeal Patriarca de Lisboa vai decorrer no Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude, na Sé de Lisboa, às 18h00.