Tempo
|

Cardeal Patriarca convida políticos e gestores para catequese quaresmal

21 mar, 2012

“Um cristão é chamado a cada momento a ser testemunha da verdade e a fazer um discernimento dos problemas, na busca de soluções”, anuncia D. José Policarpo no seu convite.

Cardeal Patriarca convida políticos e gestores para catequese quaresmal
Cardeal Patriarca convida políticos e gestores para catequese quaresmal
O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, convida para a catequese quaresmal de domingo todos os que têm responsabilidades especiais na construção da sociedade.Políticos, gestores, empresários e dirigentes da sociedade civil são os principais destinatários da próxima catequese, na qual D. José Policarpo pretende salientar a importância da participação dos cristãos na sociedade.
O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, convida para a catequese quaresmal de domingo todos os que têm responsabilidades especiais na construção da sociedade.

Políticos, gestores, empresários e dirigentes da sociedade civil são os principais destinatários da próxima catequese, na qual D. José Policarpo pretende salientar a importância da participação dos cristãos na sociedade.

“Um cristão é chamado em cada momento a ser testemunha da verdade de Jesus Cristo, no meio dos seus irmãos, aprendendo a fazê-lo, mas com a ousadia de um profeta”, afirma no seu convite.

“É assim que a Igreja pode contribuir positivamente, sem se meter nos assuntos concretos, sobretudo ao nível da hierarquia, mas deixando aos cristãos no meio do mundo essa capacidade de interpretar, de fazer um discernimento das situações, dos problemas na busca de soluções, tendo em conta os valores cristãos”, acrescenta.

As catequeses quaresmais de Lisboa inserem-se na Missão Metrópoles, uma iniciativa da Santa Sé que decorre em 12 cidades europeias. Têm transmissão vídeo em directo, às 18h00 de domingo, aqui no site da Renascença.