Tempo
|

Coro de Santo Inácio lança “Fátima e a Eucaristia”

16 mar, 2012 • Ângela Roque

Disco contém orações que nunca tinham sido musicadas, explica o padre João Caniço.

Coro de Santo Inácio lança “Fátima e a Eucaristia”
A Paulus Editora e o Coro de Santo Inácio apresentam no próximo Domingo, na Igreja do Colégio de São João de Brito, em Lisboa o CD “Fátima e a Eucaristia”.

O CD tem um total de 15 faixas sobre a Mensagem de Fátima na sua íntima relação com a Eucaristia.

As músicas e letras são de Álvaro e Bernardo Terreiro, dois padres da diocese da Guarda que já editaram esta obra em livro, mas que gostavam de a ver em forma de CD, a tempo do centenário das aparições.

O padre João Caniço, que dirige o Coro de Santo Inácio, explica que foi fácil aceitar este desafio: "o Coro de Santo Inácio, a partir dos seus cinco anos de existência, comprometeu-se a deixar registadas obras musicais, sobretudo com interesse pastoral. O coro tem uma feição litúrgica e uma feição cultural, e nesta feição litúrgica achamos que a gravação de obras é importante, porque podem ser úteis às comunidades cristãs".

O CD tem uma parte sobre a mensagem de Fátima, outra sobre a Eucaristia: "a parte sobre Fátima são as palavras do Anjo e de nossa Senhora. Algumas dessas palavras nunca tinham sido musicadas. As orações que os pastorinhos aprenderam e rezavam, algumas foram agora musicadas pela primeira vez. A parte da Eucaristia são trechos da Eucaristia, aqueles que aparecem mais nas conversas dos Pastorinhos, foi-se à Bíblia e pegaram-se nessas frases”, explica.

No Domingo o Coro de Santo Inácio vai apresentar ao público a maior parte das faixas deste CD. O concerto está marcado para as 15 horas na igreja do Colégio de S. João de Brito, ao Lumiar. A entrada é livre