Tempo
|

Vigília pró-vida convocada para o dia 20 de Fevereiro

17 fev, 2012

Festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta serve de mote para rezar pelas mulheres que pensam abortar.

Vigília pró-vida convocada para o dia 20 de Fevereiro
A Missão Mãos Erguidas convocou para o dia 20 de Fevereiro uma vigília pela vida, que se realizará junto à sua sede, que fica perto da Clínica dos Arcos, uma clínica que realiza abortos.

A concentração realiza-se no dia litúrgico dos beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, e a associação convida todos a juntarem-se entre as 10h e as 19h para rezar em especial pelas “mães em desespero que pensam em abortar o seu filho” e pela “revogação da lei do aborto”.

Os voluntários da Missão Mãos Erguidas dedicam-se sobretudo à oração pela vida mas existe um grupo de pessoas especialmente formadas que procuram abordar as mulheres que se dirigem à clínica, para lhes oferecer alternativas ao aborto. Outra das intenções da vigília de Segunda-feira é em acção de graças pelos bebés que foram salvos.

Desde a entrada em vigor da lei que liberalizou o aborto em Portugal já se realizaram 80 mil abortos, dos quais 13.500 foram repetições.

A associação conta com o apoio de médicos que realizam consultas gratuitas e já salvou dezenas de crianças desde o começo da sua actividade.