Tempo
|

Jovens universitários trocam o Carnaval pela missão

17 fev, 2012 • Rosário Silva

Estudantes querem levar a “chama de Cristo” a populações isoladas.  

Jovens universitários trocam o Carnaval pela missão
São 40 jovens universitários católicos que trocam a folia destes dias pelo desafio de evangelizar.

Do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa para o Alentejo interior, a partir de amanhã (sábado) iniciam uma semana apostólica em Portel, com o apoio do Movimento Mariano de Schoenstatt.

A faculdade fecha as portas por estes dias para os alunos e o Alentejo abre-se à mensagem que os jovens universitários católicos querem deixar. Abdicam do seu tempo livre para evangelizar numa terra desconhecida para a maioria.

Portel acolhe os 40 missionários que chegam sob a protecção de Nossa Senhora de Schoenstatt: “Nós queremos trazer o testemunho e mudar a população, trazendo alegria e esperança, lançando a chama de Cristo”.

Piedade Malheiro é aluna do Instituto Superior de Agronomia e também missionária. Evangelizar é missão para estes jovens que querem também distribuir alegria e animação junto da comunidade local: “Temos missa diária, temos no final da semana o teatro que é proposto pela nossa missão, vamos fazer uma vigília na Quarta-feira de cinzas e uma via-sacra na Sexta-feira. Vamos ainda à Santa Casa da Misericórdia e visitar os idosos”.

A semana missionária vai ficar em Portel até dia 24. Simultaneamente acontecem outras missões em diferentes pontos do país.