Tempo
|

Portugal vai acolher "Átrio dos Gentios"

17 fev, 2012

Em Novembro, vai haver um conjunto de encontros entre crentes e não crentes.

Portugal vai acolher "Átrio dos Gentios"
Portugal vai acolher "Átrio dos Gentios"
O delegado do Conselho Pontifício para a Cultura da Santa Sé está "a dar-se bem" com as novas tarefas que desempenha em Roma. D. Carlos Azevedo está a coordenar o Átrio dos Gentios (estrutura para o diálogo entre crentes e não-crentes) em língua portuguesa e quer levar as suas actividades, por exemplo, à Capital Europeia da Cultura em Guimarães.

Portugal vai acolher o "Átrio dos Gentios" ainda este ano. A estrutura criada pelo Vaticano para o diálogo entre crentes, os que não têm religião e os que procuram Deus vai promover um conjunto de encontros no nosso país no próximo mês de Novembro, avança à Renascença o delegado do Conselho Pontifício para a Cultura.

D. Carlos Azevedo é um dos responsáveis pela iniciativa que envolve Braga, Guimarães e, tudo indica, também Coimbra. Falta só definir o tema, que será na área da ética.

Entrevistado pela Renascença em Roma, o bispo português fala do seu trabalho como delegado do Conselho Pontifício para a Cultura.

“É um ambiente de trabalho e de desafio muito criativo. Estou destinado  a acompanhar mais a área dos bens culturais, mas estou a preparar também a celebração dos 30 anos do conselho pontifício em Junho. Depois também estamos a preparar a próxima plenária em Fevereiro de 2013 que terá como tema a cultura juvenil”.

D. Carlos Azevedo foi nomeado em Novembro delegado do Conselho Pontifício para a Cultura onde trabalha sobretudo na área dos bens culturais da Igreja.