Tempo
|

Site oficial do YOUCAT já está disponível em português

16 fev, 2012 • Ângela Roque

O Catecismo Jovem foi lançado em 2011 e já vai na terceira edição em Portugal, com mais de 40 mil exemplares vendidos. Novo espaço na Internet vai permitir chegar ainda mais longe.

Site oficial do YOUCAT já está disponível em português

A versão portuguesa do Catecismo Jovem pode ser consultada na Internet desde segunda-feira. Em www.youcat.org/pt está tudo sobre o livro e muito mais.

“O site tem fotos, vídeos, áudio, um espaço de partilha para que se possam fazer grupos de estudo e um espaço onde os jovens podem descarregar as suas experiências de fé e as dúvidas que vão tendo", explica o director-geral da Paulus Editora, padre José Carlos Nunes.

“A intenção é mesmo essa: é que a fé seja questionada e as respostas dadas pelos próprios jovens. Podemos dizer que são os jovens que catequizam outros jovens a partir do seu testemunho", acrescenta.

De consulta fácil, como o livro, o site está dividido em quatro áreas: Leia o Livro, Acreditar, Sê Criativo e Encontra e Partilha. A Paulus Editora, responsável pela tradução portuguesa, vai fazer a gestão dos conteúdos.

O YOUCAT vendeu, desde Abril de 2011, 40 mil exemplares em Portugal e está já a ser preparada a quarta edição, com algumas alterações propostas pelos próprios jovens.

"Para nós, o importante é que o YOUCAT seja interactivo e os jovens o sintam como um projecto deles – não é da editora, não é da Igreja, é de todos aqueles que queiram crescer na fé", explica o padre José Carlos Nunes.

Em versão livro ou digital, o YOUCAT é considerado pela Igreja um instrumento privilegiado para a nova evangelização. O site está disponível em oito línguas, agora também em português, e está ligado às redes sociais Facebook e Twitter.