Tempo
|

Porto

E se lá do alto pudesse gritar o seu amor?

13 fev, 2012 • Carolina Duarte

Casais que queiram visitar a Torre dos Clérigos esta terça-feira, dia dos namorados, podem ter uma "surpresa inédita", diz o padre Américo Aguiar.

E se lá do alto pudesse gritar o seu amor?
O Santo inspirou o dia dos namorados e a Irmandade dos Clérigos inspirou-se no Dia de São Valentim para fazer um convite aos casais: "subam esta terça-feira" ao "ex-libris" da cidade do Porto e "terão surpresas à espera".

E se lá do alto pudesse gritar o seu amor ao mundo? Ou dizer-lhe simplesmente, lá no cimo, ”gosto de ti”? A irmandade dos Clérigos desafia os portuenses a aproveitar o convite para o dia dos namorados.

“Os namorados têm um convite para colocar na altura devida o seu amor. Nunca como até agora o São Valentim, no Porto, teve a possibilidade de ser vivido à altura que merece, do cimo da Torre dos Clérigos”, diz o padre Américo Aguiar, juiz presidente da Irmandade dos Clérigos.

Esta iniciativa no dia de S. Valentim inaugura o novo horário de visita à torre, ininterruptamente das 09h00 às 19h00. Esta terça-feira, há a possibilidade de ver o Porto "by night". “Se no dia dos namorados, ao fim do dia ou à noite, tivermos muita procura, poderá ser que seja desta vez que muitos namorados, pela primeira vez, possam ver o Porto ‘by night’ a partir da Torre dos Clérigos”, avança o padre Américo Aguiar.