Tempo
|

Santa Sé cria centro de protecção para crianças

06 fev, 2012 • Domingos Pinto

Anúncio oficial vai ser feito na próxima quinta-feira, no encerramento do simpósio que decorre em Roma sobre os casos de pedofilia. 

Santa Sé cria centro de protecção para crianças

O Vaticano vai criar um centro de protecção para crianças. A notícia foi confirmada à Renascença pelo padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, que representa Portugal no simpósio internacional que decorre em Roma e que pretende discutir os abusos sexuais na Igreja.

“Vai ser aberto um centro de protecção a crianças. É uma conclusão prática deste simpósio: não se quer só falar, quer-se falar para agir”.

O anúncio oficial vai ser feito na próxima quinta-feira, no encerramento do simpósio que começou em Roma sobre os casos de pedofilia. O simpósio é organizado pela Universidade Pontifícia Gregoriana com o apoio da Santa Sé e reúne representantes de 110 conferencias episcopais e 30 ordens religiosas de todo o mundo.

Na mensagem que enviou ao encontro, o Papa Bento XVI saúda a iniciativa e espera que os vários peritos que nela participam ajudem os responsáveis da igreja a responder a este problema garantindo a salvaguarda e a protecção das vítimas.