Tempo
|

Mercado de Santa Clara acolhe Aliança das Civilizações

03 fev, 2012 • Filipe d'Avillez

Jorge Sampaio será um dos convidados de honra de um encontro que contará com a presença de representantes de cerca de uma dúzia de confissões religiosas.

Mercado de Santa Clara acolhe Aliança das Civilizações
Realiza-se amanhã no Mercado de Santa Clara um encontro inter-religioso subordinado ao tema “Como é que cada um vê o outro e como é que se vê a si mesmo na sociedade em que está inserido”.

O encontro integra-se na iniciativa Aliança das Civilizações, que tem por objectivo contribuir para o estreitamento de laços de amizade entre diferentes religiões e assim contribuir para a convivência harmoniosa e para a paz, contrariando assim a teoria do “Choque das Civilizações”.

Jorge Sampaio é uma das figuras que estará presente amanhã no Mercado de Santa Clara e estão previstas intervenções de cerca de 12 confissões religiosas diferentes, com momentos musicais pelo meio.

O programa conta ainda com um pequeno-almoço fornecido pela organização e uma exposição de desenhos e textos alusivos ao tema geral.

Todos podem participar, não havendo limite de idade. O encontro tem início às 10h30 e está previsto terminar por volta das 13h30.