Tempo
|

Bispo de Viseu responde @ dúvidas de jovens

03 fev, 2012 • Liliana Carona

D. Ilídio Leandro quer “entrar na linguagem dos jovens” para estar mais próximo deles e esclarecer as suas dúvidas.

Bispo de Viseu responde @ dúvidas de jovens
No Caminho das Dioceses
O Bispo de Viseu aceitou o desafio da Pastoral Juvenil e promete responder por email a todas as dúvidas dos jovens sobre o Sínodo diocesano, que está a decorrer até 2015.

A conta de correio electrónica de D. Ilídio Leandro está aberta ainda a outras questões. Segundo o bispo, nenhuma ficará sem resposta.

A iniciativa partiu do fórum Sinodal Juvenil, onde participaram 50 jovens. No final, o director da Pastoral da Juventude lançou o desafio ao bispo de Viseu que foi prontamente aceite: “Há muitos jovens espalhados por toda a diocese que não vêm ou que não podem vir a estes encontros. Por isso propuseram que houvesse um mail para os jovens poderem fazer as suas perguntas mais diversas e eu já garanti que responderei a todas elas”.

Algumas perguntas serão certamente sobre o sínodo diocesano, que decorre até 2015, mas D. Ilídio espera também outras questões. “A propósito da forma como a Igreja responde aos jovens, muitos deles pensam a Igreja muito distante e com uma linguagem inacessível, com um discurso distante deles. Pois eu vou tentar entrar na linguagem dos jovens, quero ser o mais possível próximo deles”.

Enquanto não for criado um email próprio para este serviço D. Ilídio apressou-se a disponibilizar o seu: bispo@diocesedeviseu.pt