Tempo
|

Baixista dos Megadeth prepara-se para ser pastor luterano

23 jan, 2012

Sistema de e-learning permite ao músico estudar mesmo quando está em tournée.

Baixista dos Megadeth prepara-se para ser pastor luterano
David Ellefson, membro fundador e baixista da banda de “heavy metal” Megadeth, está inscrito num seminário e está a preparar-se para ser ordenado pastor dentro de cerca de dois anos.

A notícia parece surpreendente tendo em conta que os Megadeth são conhecidos por álbuns com nomes do género: “Killing is my business… and business is good” e “Peace sells… but who’s buying?”, mas a verdade é que Ellefson tem estado fortemente envolvido na vida da sua paróquia há vários anos, organizando mesmo um ministério que recorre à música moderna para evangelizar e que se chama “Mega Life”.

Ellefson cresceu numa família tradicional e devota mas depois de se mudar para Los Angeles e de experimentado o sucesso com os Megadeth, viu a sua vida desmoronar-se, ao ponto de ter tido que entrar num programa de recuperação para alcoólicos aos 25 anos.

“Cresci numa boa família, não era uma casa disfuncional. Ela tornou-se um modelo para mim e via a Igreja como estando no centro”, explica Ellefson, que recuperou a fé quando se conseguiu curar do vício, em declarações ao jornal St. Louis Post-Dispatch. 

Para um seminarista pouco tradicional, um seminário à medida. O seminário de Concordia, no Missouri, utiliza o método de e-learning o que permite a Ellefson estudar e enviar os seus trabalhos mesmo quando está em tournée.

O seminário só aceita alunos que sejam recomendados por um pastor já ordenado. No caso de Ellefson o desafio partiu do pastor Jon Bjorgaard, que é ministro da igreja onde Ellefson e a sua família participam, no Estado do Arizona, onde o baixista vive actualmente.