Tempo
|

Imagem de Nossa Senhora de Fátima recuperada do "Concordia"

23 jan, 2012

No santuário rezou-se ontem pelas vítimas e pelos sobreviventes do naufrágio do cruzeiro italiano.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima recuperada do "Concordia"
A imagem resgatada da capela do Costa Concordia é a de Nossa Senhora de Fátima, confirmou hoje em comunicado o Santuário.

Segundo a informação publicada hoje mesmo no site do Santuário, a réplica da imagem que está na Capelinha das Aparições foi adquirida pelos empresários proprietários do navio e entronizada na capela do Costa Concordia logo no dia da inauguração, em 2006.

A imagem está agora na igreja paroquial da ilha de Giglio, ao largo da qual ocorreu o naufrágio.

Entretanto ontem, durante a recitação do rosário das 10h00, na Capelinha das Aparições, o padre Luciano Cristino, capelão do Santuário, anunciou, em português e em italiano, a recuperação da imagem da Virgem Maria, antes de saudar os sobreviventes e rezar pelos falecidos.

O sacerdote solidarizou-se “com todos aqueles que mais sofrem com esta tragédia, em especial com os familiares dos passageiros falecidos ou ainda desaparecidos”, assinala o Santuário de Fátima.

Para além desta imagem as equipas de resgate recuperaram também uma figura do Menino Jesus que se encontrava intacto.

O "Costa Concordia" naufragou no dia 13 após bater em pedras ao se aproximar da ilha italiana de Giglio. A bordo estavam cerca de 4.000 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O número de mortos confirmados está em 13, mas ainda há desaparecidos e as buscas continuam.