Tempo
|

Igreja reafirma aposta no ecumenismo

18 jan, 2012

D. António Couto defende o diálogo com as outras igrejas.

A Igreja portuguesa vai ter um novo secretariado dedicado ao Ecumenismo, que vai ser criado no âmbito da nova Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

No dia em que arranca a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o presidente da Comissão, D. António Couto, reafirma a aposta no diálogo com as outras igrejas e fala dos elementos já confirmados para o novo secretariado.

“O novo secretariado está-se a preparar. Já temos gente suficiente: temos o D. Manuel Felício, que transita da comissão anterior, que já tratava deste assunto; o professor doutor João Duque, que estava já nessa comissão anterior; temos ainda outras pessoas, como o padre Tony Neves que trabalha muito na área do ecumenismo jovem. Todos darão com certeza um excelente contributo a este trabalho de unidade em que estamos envolvidos”, explicou à Renascença.

D. António Couto, presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, que tutela agora a área do Ecumenismo, vai tomar posse como novo bispo de Lamego no próximo dia 29 de Janeiro.