Siga-nos no Whatsapp

Oitenta anos a ver a vida com outros olhos

10 jan, 2012

Jornal da Diocese de Lisboa, criado em 1932, não descura as novas ferramentas da comunicação e está presente nas várias redes sociais.

Oitenta anos a ver a vida com outros olhos
O semanário "Voz da Verdade", órgão do Patriarcado criado pelo Cardeal Manuel Gonçalves Cerejeira, celebra hoje 80 anos.

Nascido em 1932, o jornal não deixou que a idade impedisse a adaptação às novas formas de comunicação. “Procuramos ir acompanhando a evolução tecnológica. Temos página no Facebook e no Twitter. Aí, queremos ser como os outros, para chegar cada vez mais longe”, refere à Renascença o padre Nuno Rosário Fernandes, um dos jornalistas da "Voz da Verdade".

O jornal continua a ser distribuído todas as semanas nas paróquias da diocese de Lisboa – tem uma tiragem de 13 mil exemplares na versão em papel – mas também pode ser consultado na Internet. No YouTube ,são colocadas reportagens e entrevistas.

“Tem a versão online, numa página que foi renovada recentemente”, indica o jornalista, adiantando que a versão papel é, em algumas paróquias, distribuído gratuitamente: “As paróquias assumem o custo”.

A “Voz da Verdade” faz notícia da vida da Igreja e acompanha as questões sociais, “mostrando sempre um olhar cristão sobre os problemas da sociedade”.

As oito décadas ao serviço da evangelização da “Voz da Verdade” – jornal criado para ser "missionário discreto" de Cristo – são hoje assinaladas com uma missa, às 19h00, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Benfica.