Tempo
|

Papa vai ao México e Cuba de 23 a 28 de Março

02 jan, 2012

Porta-voz do Vaticano disse que o Líbano é um destino possível para 2012.

Papa vai ao México e Cuba de 23 a 28 de Março
A viagem de Bento XVI ao México e Cuba vai decorrer entre 23 e 28 de Março, anunciaram hoje as respectivas Conferências Episcopais dos dois países.

A deslocação conta com passagens pela cidade mexicana de León, Santiago de Cuba e Havana. De fora do programa está a capital mexicana por causa da altitude, confirmou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, acrescentando que o Papa vai antes deslocar-se ao Estado de Guanajuato, na região central.

Este responsável adiantou ainda que Bento XVI espera visitar o Líbano em 2012, afirmando que esta é “uma esperança, não ainda uma certeza”.

O Papa foi convidado oficialmente pelo primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, e a visita ao país pode ser a ocasião escolhida para a publicação do documento conclusivo (exortação apostólica) do Sínodo dos Bispos sobre o Médio Oriente, realizado no Vaticano, em 2010.

A agenda de Bento XVI para o novo ano inclui ainda uma visita à cidade italiana de Milão, em Junho, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.