Tempo
|

"A esperança é possível." Bispo do Porto apela à força colectiva

19 dez, 2011

D. Manuel Clemente sublinha a presença de Jesus Cristo no mundo como sinal de companhia nos tempos difíceis.

"A esperança é possível." Bispo do Porto apela à força colectiva
"A esperança é possível." Bispo do Porto apela à força colectiva
Mensagem de Natal do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, que sublinha a presença de Cristo no Mundo como sinal de esperança e companhia nos tempos difíceis que se vivem.

O bispo do Porto não esquece as dificuldades por que passam muitos portugueses, mas diz que, sobretudo os cristãos, não devem perder a esperança no futuro.

Na sua mensagem de Natal, D. Manuel Clemente sublinha a presença de Jesus Cristo no mundo como sinal de esperança e companhia nos tempos difíceis que se vivem.

“Em todas as circunstâncias, neste Jesus nós temos uma resposta de Deus precisamente como companhia e nesta resposta nós encontramos um futuro sempre possível e esta é a mensagem do Natal de sempre e nas presentes circunstâncias: a esperança é possível pela razão absoluta de que já está entre nós.”

O bispo do Porto afirma que a mensagem de Cristo ganha “actualidade renovada” nestes tempos de crise que o país e o mundo enfrentam.

D. Manuel Clemente deixa uma palavra especial a todas as famílias que estão a sofrer e que se interrogam “mais duramente sobre o seu próprio futuro”. Dá o exemplo de Maria para dizer que devem enfrentar as dificuldades com coragem e esperança.